quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ANCINE - Mostras e Festivais

A IMPORTÂNCIA DOS FESTIVAIS E MOSTRAS DE AUDIOVISUAL

O segmento de Mostras e Festivais é, para a Agência Nacional do Cinema, uma das maiores vitrines da produção audiovisual brasileira e o seu desenvolvimento está previsto nos principais embasamentos legais de atuação da ANCINE.
Muitas vezes, as mostras e festivais são a primeira porta de entrada de uma obra audiovisual, além de serem os principais canais de difusão de obras de novos realizadores, de curtas-metragens e de produções nacionais e estrangeiras não exibidas em circuito comercial.
Além disso, o estímulo à exibição cinematográfica e a possibilidade de levar o cinema e a produção audiovisual até o público nas cidades mais distantes dos grandes centros são também objetivos de realizadores de mostras e festivais.
Dentre as atribuições descritas na Medida Provisória que criou a Agência, nos objetivos estratégicos que norteiam a sua atuação e nas diretrizes de trabalho das diversas áreas da ANCINE, encontra-se o estímulo à realização de eventos que possam disseminar a produção audiovisual em todo o território nacional.
O principal objetivo desta ação da ANCINE é ajudar a viabilizar a realização de Festivais e Mostras de iniciativa dos seus produtores, partindo do pressuposto de que, com a chancela do órgão oficial de regulação do mercado audiovisual e com a isenção da CONDECINE para as obras exibidas nos festivais, os eventos possam cumprir melhor o seu papel.
A ANCINE apresenta aqui os procedimentos para envio das informações relevantes para o setor e para a aplicação da isenção da CONDECINE para este segmento, prevista pelo art. 39, inciso I da MP 2.228/01.

Para maiores informações: http://www.ancine.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=1212

Nenhum comentário:

Postar um comentário