sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cannes: Promo Lions tem novo nome

Categoria passa a se chamar Promo&Activation Lions, ampliando foco de ações
O festival de Cannes começa o ano com novidades. As inscrições para as peças estarão abertas a partir apenas de 28 de janeiro, mas uma de suas categorias está com novo nome. Promo Lions passa a se chamar Promo&Activation Lions. Segundo a organização, a alteração pretende redefinir o foco da disciplina: "inspirar as pessoas a engajarem e participarem" das campanhas. Isso porque, nos últimos anos, os vencedores da categoria utilizaram táticas tradicionalmente associadas somente à promoção, como eventos, jogos, sampling e ações em ponto-de-venda. Mas, ultimamente, têm desenvolvido novidades em mídias digitais, branded content, realidade aumentada e participações em redes sociais.Novo GP e Agência do AnoCannes também passa a contar com mais um Grand Prix: o "GP for Good". De todas as campanhas contempladas com o Leão de Ouro em "caridade e serviços públicos", uma será escolhida pelo júri de Titanium para ficar com o prêmio, que será entregue na última noite de premiação.O Festival também premiará a "Agência Independente do Ano". Ela será escolhida entre as que fizerem mais pontos em todas as categorias do evento. Participarão da competição àquelas agências que não tiverem a maior parte de suas ações pertencentes à uma rede global - Aegis, Dentsu, Havas, Interpublic, Omnicom, Publicis e WPP.

Por Renato Pezzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário