sexta-feira, 12 de março de 2010

Editais diversos área da Cultura

ESPAÇOS MAIS CULTURA Até 14 de março
O Ministério da Cultura (MinC) investirá R$ 9 milhões na implantação de 20 Espaços Mais Cultura, em municípios com até 500 mil habitantes. Os projetos devem ser enviados pelas prefeituras até o dia 14 de março e o edital está disponível nos sites mais.cultura.gov.br ou www.cultura.gov.br.

CINCO EDITAIS PARA O AUDIOVISUALAté 15 de março
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SAv/MinC), anunciou nesta quinta-feira (28), durante a realização da 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes, o lançamento de cinco novas edições de editais voltados à produção de conteúdos audiovisuais brasileiros. Veja a matéria completa no site do MinC: http://www.cultura.gov.br/site/2010/01/27/producao-cinematografica/.

ELETROBRÁS DE CULTURA 2010Até 15 de março
Este ano, o Programa Sistema Eletrobrás de Cultura investirá um total de R$ 15 milhões na realização de espetáculos teatrais adultos, audiovisual (longa-metragem), festivais de cinema e teatro e patrimônio imaterial (manifestações culturais folclóricas). As inscrições vão até o dia 15 de março e serão feitas apenas pela internet, na seção Cultura e Esporte, do site www.eletrobras.com.

AUDIOVISUAL Até 18 de março
Já estão na seção EDITAIS, do site do Ministério da Cultura, os cinco regulamentos voltados para o audiovisual, lançados na última semana. As inscrições ficam abertas até o dia 18 de março e as categorias são: Longa Metragem de Ficção ou Animação com Temática Infantil, Longa Metragem de Ficção de Baixo Orçamento, Curta Metragem de Ficção ou Documentário, Longa Metragem de Ficção para Roteiristas Estreantes e Longa Metragem de Ficção para Roteiristas Profissionais.

CINEMA, JUVENTUDE E DIVERSÃOAté 1º de abril
Estão abertas, até 1° de abril, as inscrições para o Festival Internacional de Cinema para crianças e jovens (Divercine), que acontece de 12 a 18 de julho em Monevidéu, capital do Uruguai, e em diversos países da América do Latina. Confira o material aqui: http://www.cultura.gov.br/site/2010/01/29/19%C2%B0-divercine/.

FESTIVAL DE FILMES CURTÍSSIMOSAté 4 de abril
Filmes com até 3 minutos são o foco das mostras competitivas da 3ª edição nacional e 12ª edição internacional do Festival de Filmes Curtíssimos. Os interessados em enviar seus vídeos têm até o dia 04 de abril. Não há exigências quanto à data de conclusão do filme, desde que não tenham sido inscritos nas edições de 2008 e 2009, e podem ter sido finalizados em qualquer formato, mas devem ser enviados em arquivos do tipo .AVI. O Festival acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de maio, em Brasília. Regulamento e outras informações estão disponíveis no site www.filmescurtissimos.com.br.

PRÊMIO CLARIVAL DO PRADO VALLADARESAté 30 de abril
O Prêmio Clarival do Prado Valladares, possibilitado pela Odebrecht, está com inscrições abertas até 30 de abril. A ideia deste processo seletivo é incentivar pesquisadores a desenvolver projetos com temas inéditos relacionados à História do Brasil. O, ou os vencedores, já que a comissão de seleção se reserva o direito de escolher tantos projetos quanto considerarem merecedores, terão todas as despesas custeads, desde a pesquisa à publicação e distribuição do livro. Confira o regulamento aqui.

PRÊMIO DE PESQUISA MEMÓRIAS REVELADAS Até 30 de julho
Estão abertas as inscrições ao Prêmio de Pesquisa Memórias Reveladas - Edição 2010. O concurso de monografias com base em fontes documentais referentes ao período do regime militar no Brasil (1964-1985), está aberto a qualquer pessoa, que pode inscrever, no máximo, 01 (uma) monografia, individualmente ou em grupo. Ao todo serão selecionados três projetos, que serão editorados e publicados, com tiragem de 1000 (hum mil) cópias. O envio das monografias e dos documentos de inscrição deverá ser realizado até o dia 30 de julho de 2010.
Mais informações estão disponíveis nos sites www.memoriasreveladas.gov.br ou www.arquivonacional.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário