sexta-feira, 28 de maio de 2010

Conteúdo nacional é destaque no primetime do GNT

GNT
Em nosso primetime, que vai das 18h00 à 1h00, 80% a 90% do conteúdo é nacional", diz o diretor de programação do canal GNT, Zico Góes, lembrando que esse horário é o foco da comercialização do canal. Segundo ele, a maior parte deste conteúdo é feita por produtoras independentes, ou pelo menos tem a produção independente envolvida no processo de criação/produção. "Não há um padrão na forma como nos relacionamos com as produtoras independentes. Sempre temos participação editorial. Em alguns casos, também participamos na produção", explica.A abordagem das produtoras ao canal, diz Zico, acontece de forma "orgânica". "Estamos sempre abertos a ideias das produtoras com as quais trabalhamos e de outras produtoras. Também estamos constantemente pesquisando o mercado em busca de produtoras para executar as ideias da casa", diz. O canal já fez, no passado, pitchings para a escolha de conteúdo. A ideia é voltar a fazer no futuro, na medida em que a demanda por conteúdos específicos na grade do canal cresce. "Sempre buscamos conteúdos que estão alinhados com os pilares do canal: gastronomia, estilo e moda, expressão e beleza", diz Góes. Contudo, segundo ele, devem ser ampliadas as temáticas abordadas pelo canal, demandando, para isso, novos conteúdos. Entre estes temas estão decoração e relacionamento.Zico Góes fará apresentação em sessão "30 Minutos" no Forum Brasil - Mercado Internacional de Televisão, expondo os critérios de seleção de conteúdo do GNT, e participa de painel no evento sobre tendências em programação. O evento é promovido por TELA VIVA nos dias 16 e 17 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (www.forumbrasiltv.com.br).
Fonte: Site http://www.telaviva.com.br Sexta-feira, 28 de Maio de 2010, 16h23

Nenhum comentário:

Postar um comentário