Informações básicas: LEI ROUANET
Através da Lei nº 8.313/91 os contribuintes poderão deduzir do imposto de renda devido, 100% da quantia efetivamente despendida em projetos cinematográficos sob a forma de patrocínio cultural. A pessoa jurídica tributada com base no lucro real poderá ainda abater os valores despendidos a título de patrocínio como despesa operacional.
Benefícios Financeiros:
- Dedução de 100% do valor do patrocínio cultural, dentro do limite de 4% do IR devido;
- Lançamento como despesa operacional do valor investido no Livro de Apuração do Lucro Real - LALUR, reduzindo a base de cálculo do IR e gerando uma economia financeira imediata de 25% do valor do investimento.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá,
ResponderExcluirGostaria de pedir uma ajuda...estou terminando de escrever um projeto cultural para enviar para a lei de incentivo e na sessao de recolhimentos eu tenho uma duvida sobre o ISS ...o projeto é totalmente gratito a populaçao entao quanto eu teria que pagar de iss caso ele seja aprovado e eu cosiga patrocinio?