segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Indústria de games gera receita para produtos televisivos

Convergência

Indústria de games gera receita para produtos televisivos

Jogos baseados em produtos de TV e cinema representam 43% do total de jogos de computador e 28% dos de console. Esses números foram apresentados para mostrar a convergência entre televisão e games durante a sessão de abertura do Mipcom, mercado internacional de conteúdos audiovisuais, que acontece de 5 a 9 de outubro em Cannes, França.Um desses exemplos é o game do programa "1 Contra 100". Segundo o global head of digital media & new business da Endemol, Adam Valkin, o jogo para Xbox Live foi desenvolvido para que os jogadores pudessem competir entre si, desde que conectados em um horário pré-determinado. "Não se trata de fazer apenas o licenciamento de produtos, mas passar a vender para o público final", diz.Vale lembrar que o modelo de negócios para games é diferente do televisivo. As empresas que disponibilizam jogos têm na publicidade apenas 3% de suas receitas. Segundo Mils Holger Henning, da alemã Bigpoint, as principais fontes de receita da empresa são assinatura Premium e a venda de itens virtuais, utilizados pelos jogadores. "Temos cerca de 2,5 milhões de microtransações por mês. E cada uma delas é de no mínimo 2 euros", destaca. Daniele Frederico, de Cannes.
Fonte:Tela Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário