domingo, 4 de outubro de 2009

Rio 2016 já é tema de anúncios de oportunidade

Patrocinadores do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), da Comissão de Candidatura Rio 2016 e do Comitê Olímpico Internacional (COI) parabenizam a cidade, que receberá os Jogos Olímpicos na próxima década.




Não foi só a multidão que aguardava o anúncio da sede das Olimpíadas de 2016 na Praia de Copacabana que comemorou a vitória do Rio Janeiro. Os patrocinadores ligados ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Comissão de Candidatura Rio 2016 e ao Comitê Olímpico Internacional (COI) veicularão anúncios parabenizando a cidade.A Olympikus, marca esportiva da Vulcabras e patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro desde 1999, deflagrou nesta sexta-feira, 2, cinco minutos após o anúncio da vitória a ação "Eu Já Sabia". Desenvolvida pelas agências DCS e BOCA, a iniciativa atingiu simultaneamente 40 pessoas relacionadas ao esporte no Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco.Elas receberam em mãos kits contendo agasalho oficial da delegação brasileira, camisa "Eu Já Sabia" personalizada, adesivos, um manifesto de apoio aos Jogos Olímpicos autenticado em um cartório de Porto Alegre e um vídeo gravado por Giba, atleta patrocinado pela Olympikus e destaque da Seleção Brasileira masculina de vôlei. A autenticação do manifesto ocorreu no dia 1º de outubro para comprovar que a Olympikus já apostava todas as suas fichas no Rio de Janeiro.Na mídia, a iniciativa contempla um anúncio de página simples na Veja deste final de semana e um filme de 30 segundos, estrelado por Giba, que irá ao ar na noite de quarta-feira, 7, no intervalo do futebol na Rede Globo. Nele, o jogador fala sobre suas diversas conquistas pela Seleção Brasileira e convoca todos os brasileiros a se engajarem na formação dos próximos heróis de 2016.A EBX, patrocinadora da candidatura, colocou no ar na tarde desta sexta-feira, 2, um anúncio online no site do Globo, que amanhã irá para a Veja online. A campanha criada pela Giovanni+DraftFCB contempla ainda anúncio de pagina dupla na Veja e no jornal O Globo deste sábado.A Embratel, outra patrocinadora da candidatura e que foi responsável por toda a mídia exterior que decorou a orla do Rio de Janeiro durante a espera e a festa que comemora vitória da cidade como sede olímpica, prepara também um anúncio. O trabalho e assinado pela AlmapBBDO. A CDN Publicidade está trabalhando numa peça para a Odebrecht, assim como TAM e Bradesco. As três são patrocinadoras da candidatura.A Coca-Cola, por sua vez, patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional (COI), publicará amanhã um anúncio de uma página no O Globo, que parabeniza os cariocas, a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal pela conquista. O título é "Rio de Janeiro. Felicidade é ter as Olimpíadas". A peça é global e teve adaptação da Ogilvy Brasil.
Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário