sábado, 3 de outubro de 2009

Emissoras comemoram vitória do Rio de Janeiro

Globo, Record e Bandeirantes dão destaque para a vitória brasileira e produzem videos e chamadas comemorativas

As detentoras do direito de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016 na TV aberta também comemoraram bastante a vitória do Rio de Janeiro, anunciada oficialmente pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta sexta-feira, 2. O fato de ter o próprio País como palco da maior competição esportiva do planeta alavanca os ânimos - e também os negócios - das emissoras de TV, que poderão elaborar estratégias e ações para atrair as atenções para o evento esportivo bem antes de 2016.Durante a manhã e o início da tarde desta sexta-feira, 2, as emissoras de TV aberta dedicaram boa parte de sua grade de programação para a transmissão ao vivo do anúncio, feito diretamente da cidade de Copenhague. A Bandeirantes começou a exibir flashes da cerimônia desde as 7h e e transmitiu a íntegra do discurso de defesa da candidatura feito pelo presidente Lula. Na hora do anúncio oficial do COI - feito aproximadamente as 13h50, horário de Brasília - a emissora deu destaque total para a cerimônia, assim como a TV Globo, que transmitiu integralmente o anúncio final que informou a vitória do Rio de Janeiro.Também detentora dos diretos de transmissão dos Jogos de 2016, a Record reservou o espaço de seu canal de notícias - o Record News - exclusivamente para a decisão da cidade sede. Desde o início da manhã, a emissora exibiu ao vivo e continuamente toda a cerimônia oficial do COI.Anúncios e comemoraçõesDepois de confirmada a vitória da cidade brasileira, é hora das emissoras partirem para a comemoração e parabenizarem o Rio de Janeiro. A TV Globo já exibe, em sua programação, uma vinheta que exalta a vitória da capital fluminense. Para comemorar, a emissora organiza, com apoio do canal SporTV (da Globosat) e da Prefeitura do Rio de Janeiro, um show na Praia de Copacabana no próximo domingo, 4. O evento será gratuito e contará com as presenças das bandas Blitz e Jeito Moleque e da bateria da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.Assim que o anúncio foi oficializado, a Record começou a veicular chamadas de 15 segundos em sua programação que destacam a frase "Parabéns Rio. Em 2016 nós também estaremos juntos", já enfatizando a cobertura que a emissora fará do evento e, também ressaltando a exclusividade que terá na transmissão das Olímpíadas de 2012. Foram elaboradas quatro diferentes versões da chamada. Além disso, também será veiculado um anúncio de mídia impressa na edição deste sábado, 3,dos jornais O Estado de S.Paulo, Jornal dos Sports, O Dia, Lance e Jornal do Brasil.A Bandeirantes, que também adquriu os diretos de transmissão da Olímpiada de 2016, não veiculará nenhuma campanha parabenizando o Rio de Janeiro nos veículos de imprensa nos próximos dias. Apesar disso, um vídeo comemorativo da vitória brasileira deverá ser produzido em breve, pela própria house que realiza os trabalhos de marketing da emissora.
Fonte:

2 comentários:

  1. Obrigada pela oportunidade de apresentar-lhe ao Funclick, a atração mais inovadora e interativa que irá garantir o sucesso e a repercussão do seu evento.



    www.funclick.com.br



    O Sucesso da Sua Festa e do seu Evento!



    O FunClick é mais que um sistema de foto-lembrança. Confira algumas vantagens desta atração:



    - Foto Lembrança : O convidado tira sua foto que terá uma moldura personalizada com imagens, cores e mensagens. Os convidados recebem sua foto na hora que será impressa em 8 segundos e automaticamente a foto também será enviada no seu email.



    - Vídeo Mensagem : Os convidados poderão deixar um vídeo-mensagem parabenizando os noivos, aniversariantes etc.. Os vídeos serão entregues em DVD para os noivos, aniversariantes etc.. e hospedados no youtube, para que todos os convidados possam assistir aos vídeos e interagir mesmo após a festa.



    O FunClick é mais que a foto lembrança personalizada e o vídeo mensagem, é também uma ferramenta de entretenimento em sua festa. Os convidados se divertem e ficam mais desinibidos por estarem de frente para um "espelho digital".

    - Cadastro: Cadastre os dados (nome, telefone, email, empresa, etc.) de todos que participaram da ação, possibiltando realizar um contato de telemarketing ou mailing imediato com os visitantes;

    - Quiz : Realize em alguns segundos pesquisas de preferências de consumo com simples toques na tela de maneira gráfica e interativa;





    Por isso e muito mais o FunClick é o sucesso do seu evento!





    Fico à sua disposição para quaisquer dúvidas nilce@funclick.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho bom as três emissoras fazerem a cobertura deste evento tão grandioso que será, de fato. Até por que é uma vitória para o Brasil!
    Rede Globo esteve de parabéns em propor esta solução, para que todas ganhem ibope. Agora é ver quem faz a melhor transmissão.

    >> chuteagool.blogspot.com

    ResponderExcluir