quinta-feira, 23 de julho de 2009

ANCINE - MOSTRAS E FESTIVAIS


ANCINE - MOSTRAS E FESTIVAIS
Curta Cinema de 2009 recebe inscrições até 31 de julho

O Curta Cinema 2009 – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – recebe inscrições até 31 de julho para a mostra competitiva nacional. Os filmes devem ter sido concluídos depois de 1º de janeiro de 2008 e ter, no máximo, 40 minutos. Serão aceitos todos os gêneros e os formatos devem ser 16mm, Beta SP NTSC, DVCam ou Moni DV NTSC.
A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site
www.shortfilmdepot.com.

14º Festival Brasileiro de Cinema Universitário exibe 450 curtas-metragens

Mais de 60 universidades do mundo, representadas por 450 curtas-metragens, 60 convidados brasileiros e estrangeiros, além da presença do roteirista dinamarquês Mogens Rukov. Essas atrações fazem parte do 14º Festival Brasileiro de Cinema Universitário, que acontece no Rio entre os dias 29 de julho e 9 de agosto e em São Paulo, de 11 a 16 de agosto.Nesta edição o festival promove ainda a Mostra Rencontres Henri Lanlois, exibe curtas do polêmico diretor dinamarquês Lars Von Trier e realiza oficinas interativas referentes ao Ano da França no Brasil. Todas as atividades são gratuitas.No Rio, o evento ocupa o Centro Cultural Correios, na Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. Em São Paulo, o festival acontece na Caixa Cultural, na Avenida República do Chila, 230, Centro.

A programação completa está no site www.fbcu.com.br.


Seminário de Cinema em Salvador

De 27 de julho a 1º de agosto vai acontecer, em Salvador, o V SemCine – Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual. Durante o evento serão exibidos filmes inéditos na Bahia e no Brasil e haverá também discussões sobre criação, produção, circulação e consumo do audiovisual. A inscrição custa R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia.

Informações no site

www.seminariodecinema.com.br.

9º DOC Buenos Aires

As inscrições para o 9º DOC Buenos Aires estão abertas até o dia 31 de julho. O evento acontece entre os dias 15 e 25 de outubro na cidade argentina. Podem participar projetos ou documentários prontos. Os projetos selecionados farão parte de uma oficina que tem por objetivo aperfeiçoar e finalizar, assim como distribuir e exibir o filme no mercado internacional. Esses projetos devem ser enviados no formato Adobe PDF para a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura no e-mail sav.internacional@cultura.gov.br.
Os documentários prontos devem ser inéditos em Buenos Aires, concluídos nos anos de 2008 e 2009, e devem estar legendados em espanhol ou inglês. Não há exigências quanto à duração nem ao tema. Os candidatos devem enviar uma cópia em DVD ou VHS para MUESTRA DOCUMENTAL DOC BUENOS AIRES, Lavalle 1619 3ºD (1048) Buenos Aires, Argentina.

Mais informações no site www.docbsas.com.ar/muestra-inscripcion.htm.



4º Prix Jeunesse Iberoamericano será realizado no Brasil

Em sua 4ª edição, o Festival Prix Jeunesse Iberoamericano será realizado pela primeira vez no Brasil. Marcado para acontecer em São Paulo, de 12 a 15 de outubro, é um festival de mídia eletrônica voltado para crianças e adolescentes. Podem participar canais de TV e produtores independentes ou coletivos que tenham exibido seus trabalhos em TVs abertas, fechadas e por assinatura entre julho de 2006 e julho de 2009.
A competição será dividida em cinco categorias de premiação, divididas por faixa etária e gênero. As inscrições podem ser feitas a partir da 2ª semana de julho e estarão abertas até 31 de agosto. Também estão abertas as inscrições para júri participante e votante, assim como de observador, para profissionais das áreas de cultura, educação e infância.

Mais informações no link

http://www.midiativa.tv/blog/.



FestCine Amazônia abre inscrições para mostra competitiva

Estão abertas até 1º de agosto as inscrições para a mostra competitiva FestCine Amazônia – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, que acontecerá em Porto Velho, Rondônia, de 9 a 14 de novembro. Podem participar da mostra filmes de até 26 minutos de duração, de ficção, animação ou documentário, que possuam temática ambiental. Obras com tempo superior a 26 mnutos podem se inscrever para as mostras itinerantes, fora de competição.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site

www.cineamazonia.com.
Assessoria de Comunicação/2009
http://www.ancine.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=14215&sid=576
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário