segunda-feira, 27 de julho de 2009

MinC - Projetos Deferidos e Indeferidos - Tema: Aquecimento Global e Mudanças Climáticas



Edital Curta de Animação
Tema: Aquecimento Global e Mudanças Climáticas

Publicada nesta quinta-feira a lista de projetos deferidos e indeferidos
http://www.cultura.gov.br/site/2009/07/23/edital-curta-de-animacao/

Foi publicada na manhã desta quinta-feira, 23 de julho, no Diário Oficial da União, a relação dos projetos deferidos e indeferidos do Edital Curtas de Animação. O texto consta da portaria n° 10 de 22 de julho de 2009 e está na página principal do site da Imprensa Nacional como destaque do dia.
Dos 167 projetos inscritos, 153 foram deferidos e 14 indeferidos. O proponente que tiver o projeto indeferido será comunicado, e a partir do aviso terá cinco dias úteis para interpor recurso contestando o motivo do indeferimento. Ainda não há data prevista para o resultado dos dez projetos que serão premiados.
O Edital de Curtas de Animação foi lançado em abril deste ano e é uma parceria inédita entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, por meio do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.
Curtas de Animação - É um concurso nacional que tem como objetivo estimular a produção de curtas metragens ambientais. Serão selecionados dez projetos de animação sobre o tema Aquecimento Global e Mudanças Climáticas, de até um minuto de duração que receberão R$ 20 mil cada um para sua produção.
Os vídeos serão exibidos em TVs públicas e estarão disponíveis a todas as emissoras interessadas. A idéia é despertar na sociedade um olhar crítico, estimulando a busca de soluções e novos comportamentos sobre a questão socioambiental, contribuindo também para a produção de campanhas televisivas sobre a temática.

Informações: (61) 3316-2088 ou audiovisual@cultura.gov.br, na Secretaria do Audiovisual do MinC; e (61) 3317-1333 ou fabio.melo@mma.gov.br, no Departamento de Educação Ambiental do MMA.
Confira o
Edital Curta de Animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário