terça-feira, 21 de julho de 2009

CULTURA - EDITAIS:

2º Edital de Co-produção Brasil-Galícia - ANCINE

Inscrições até 17 de agosto

A ANCINE publicou no DOU de 16 de julho o lançamento do novo Edital de Co-produção da Agência em parceria com o Consórcio Audiovisual da Galícia. A abertura deste novo Edital ocorreu porque, no primeiro Edital, nenhum projeto de longa de co-produtora minoritária brasileira foi habilitado na fase de classificação. O valor do prêmio a ser pago ao projeto escolhido pela Comissão continua o mesmo: R$ 300 mil.
Para apresentar o projeto, a empresa co-produtora minoritária brasileira deve deter a titularidade de, no mínimo, 20% (vinte por cento) dos direitos patrimoniais da obra. É possível a participação de um co-produtor de um terceiro país que não o Brasil ou a Espanha.
As inscrições irão até 17 de agosto, e devem ser apresentadas em envelope lacrado, entregues por portador ou por serviço de encomenda expressa com aviso de recebimento, contendo no seu exterior os seguintes dizeres:


AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA
EDITAL DE COPRODUÇÃO BRASIL-GALÍCIA
Superintendência de Fomento - SFO
Av. Graça Aranha, 35 - 4° andar
CEP: 20.030-002 - Rio de Janeiro - RJ

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DOCTV América Latina

Inscrições até 7 de agosto

http://www.cultura.gov.br/site/2009/06/30/doctv-america-latina/

Inscrições abertas para o segundo programa de incentivo à produção de documentários latino-americanos
Estão abertas as inscrições, de 23 de junho a 7 de agosto, para o segundo Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Documentários Ibero-americanos (DOCTV IB 2), doravante intitulados DOCTV América Latina (DOCTV AL).
Este programa, lançado pela Conferência de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas da Iberoamérica (Caaci), será coordenado no Brasil pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC). A proposta é estimular e fortalecer o intercâmbio cultural e econômico entre os povos latino-americanos, implantar políticas públicas integradas de fomento à produção e teledifusão de documentários nos países da região e difundir a produção cultural desses países no mercado mundial.
Cada país participante poderá produzir um documentário que exponha de forma original situações, manifestações e processos contemporâneos da diversidade cultural latino-americana. Este trabalho será divulgado em uma rede de televisões públicas que promovem o fortalecimento da identidade e diversidade cultural dos países do continente.
O documentário selecionado deverá ser inédito e ter até 52 minutos de duração, com um
orçamento de US$ 70 mil. Os documentários selecionados serão divulgados no período de abril de 2010 a abril de 2011, pelas TVs Públicas dos países incluídos no DOCTV AL 2.

Confira regulamento e o tira-dúvidas sobre o Programa.
Saiba mais.
Informações: (61) 3316-2043/2088/2044 ou
audiovisual@cutura.gov.br.
(Jane de Alencar, Ascom SAv/MinC)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário