quarta-feira, 22 de julho de 2009

MANGÁ /BRASIL - MICHAEL JACKSON AGORA EM QUADRINHOS.










MANGÁ /BRASIL

MICHAEL JACKSON AGORA EM QUADRINHOS.





Divulgação:
Caricatura em mangá de Michael Jackson
assinado por Fabio Shin e Rafael Kirchner


O professor de mangá Fábio Shin, o roteirista e pesquisador Ledo Vieira, e o desenhista Rafael Kirschner estão envolvidos em um projeto que vai adaptar a vida do astro pop Michael Jackson para o mangá.
A ideia de fazer um mangá sobre o cantor já estava estruturada antes da morte de Jackson, no último 25 de junho, e tinha como objetivo comemorar a volta dele aos palcos. O retorno, aliás, deveria ocorrer nesta segunda-feira em Londres. Devido à morte do cantor, o enredo do mangá será mudado. Além de uma história biográfica, o projeto promete explorar a exposição dos aspectos humanos do personagem, os sentimentos, sonhos, pesadelos, conflitos internos e fantasias.
Segundo os envolvidos no projeto, todos são fãs do cantor. Vieira é um estudioso da vida e trajetória do artista e um dos organizadores do maior fórum do Michael Jackson realizado no Brasil, o MJ Beats.
O enredo deve se transformar em um mangá em formato de livro com mais de 180 páginas e tem lançamento previsto para 2010 pela editora Seoman. A equipe da Japan Sunset, escola de mangá da qual Shin é proprietário, também participará da produção do livro.

Tributo em quadrinhos
A história em quadrinhos canadense “Tribute: Michael Jackson, King of Pop”, será escrita por Wey-Yuih Loh e desenhada por Giovanni Timpano. A edição terá prefácio de Giuseppe Mazzola, amigo do cantor e membro do fã-clube oficial de Michael.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u594584.shtml








Nenhum comentário:

Postar um comentário