quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Volvo patrocina projetos esportivos e culturais

Volvo patrocina projetos esportivos e culturais

A Volvo desenvolve e patrocina projetos que estejam relacionados com os valores essenciais da marca: qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente. Também são priorizadas iniciativas culturais e socioambientais que valorizem os talentos artísticos e ícones nacionais e paranaenses, bem como programas que beneficiem grupos de crianças e adolescentes, como forma de ressaltar o papel da cidadania corporativa.Os patrocínios da Volvo são divididos em:
*institucionais: eventos, feiras, exposições e ações do segmento de transporte comercial com temas relacionados ao meio ambiente e segurança veicular são os focos de atuação da Volvo.
A Volvo costuma atuar como o único – ou o principal patrocinador - com o objetivo de reforçar a imagem da sua marca junto a públicosestratégicos, e atrair intensa repercussão na mídia por meio de seu envolvimento na ação.
Por esse motivo, a Volvo evita patrocinar eventos que também são apoiados por seus concorrentes.
* Culturais por meio das Leis de Incentivo à Cultura (Lei Federal e Lei Municipal): nesse caso, a Volvo apóia projetos que contribuam para o desenvolvimento da sociedade fortalecendo valores, revelando tradições e crenças e estimulando o aprendizado e a convivência harmônica entre as pessoas, exercendo seu papel de empresa cidadã, sem esperar, assim, resultados comerciais específicos.
* Esportivos - por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte: a Volvo somente apóia projetosesportivos que já obtiveram prévia aprovação perante o Ministério do Esporte. De acordo com a política de Patrocínios do Grupo Volvo Mundial não é permitido o apoio a atletas individuais ou equipes. Somente eventos, torneios ou projetos que promovam ou estimulem o desenvolvimento do esporte no País serão apoiados.A Volvo patrocina prioritariamente projetos culturais aprovados pelas Leis Federal e Municipal de Incentivo à Cultura, que dispõem, portanto, do prévio aval do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Curitiba para seudesenvolvimento.
Para o patrocínio aos projetos esportivos, assim como no caso dos projetos culturais, os projetos esportivos devem ter sido previamente aprovados pelo Ministério do Esporte para sua execução.A empresa não realiza a antecipação de recursos pelas Leis Rouanet e do Esporte durante o exercício fiscal.
Desta forma, aguarda o final do ano para a definição de quais projetos serão beneficiados e receberão a captação.
CRONOGRAMA PATROCÍNIO:
Recebimento de propostas: até 16 de novembro de cada ano. As propostas devem ser enviadas para:
e-mail: projetos@volvo.com, por meio da ficha de inscrição disponível neste site. Podem ser enviados também anexos opcionais sobre o projeto.
• Avaliação das propostas recebidas através de comitê interno para definição dos projetos a serem patrocinados: acontece de outubro a dezembro.
• Divulgação dos resultados da seleção: até 31 de dezembro, por meio de correspondência eletrônica.
• Execução dos projetos aprovados: durante o ano seguinte.
Para mais informações, acesse: www.volvo.com.br
Fonte: Volvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário